Por volta das 13h, do último sábado, o sol pendia num céu limpo e azul, iluminando e aquecendo o terraço lá de casa. Se fosse no verão, ficaria impraticável promover um churrasco àquela hora, em local sem cobertura. Mas o mês de julho traz um restinho de minuano até o Rio, amenizando o calor.
Quando as primeiras carnes saíram da brasa, já tinha chegado gente. Nos pratos o previsível: arroz branco, maionese, farofa, molho à campanha, alcatra, linguiça e fango. Foi a hora de demonstrar habilidade para falar e sorrir, comendo farofa, ou abraçar um amigo que chega, equilibrando prato e copo nas mãos.
Reunimos ao todo umas 25 pessoas. Os corredores, em geral, ficaram de um lado e nem preciso dizer do que falavam. Mas suas esposas - algumas que nem se conheciam, falavam de tudo. Crianças brincavam nos computadores, comiam fruta, bebiam Coca-cola, saltavam pipa. Felipe, de um ano, engatinhava e fazia graça para delírio do seu avô.
Enquanto isso, o sol se fez maratonista e percorreu toda a trilha do céu para desaparecer detrás da distante montanha. Sem sol, o terraço ficou ainda melhor - hora de reacender o fogo, assar o restante da carne, beber a última cerveja.
E a turma que só se encontra "correndo" pode comemorar sentada o final de uma etapa de treinamento duro que culminou na Maratona do Rio. Cada um de nós correu de 90 a 100 km por semana, nem sempre juntos, mas procurando nos encontrar nos longões de sábado. O churrasco pós-prova estendeu essa relação aos nossos familiares, fortaleceu e justificou nosso empenho.
Os planos para próximas corridas já foram traçados, pois seguimos o exemplo daquele sol-maratonista que amanhã estará dando mais uma largada ao brotar no horizonte, para percorrer, incansável, toda a cúpula do céu.
Eu, você e o sol, somos todos campeões!
Abraços!
Bira.
Jamais vou esquecer esse momento familiar que vc nos proporcionou camarada camarada Bira, foi uma tarde emocionante. O churrasco foi nota 10!!!
ResponderExcluirMuito obrigado pela generosa recepção.
Um abraço,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com
É MEU GRANDE AMIGO BIRA QUEM PODIA SABER QUE AGORA É MENOS 1 .FICAREMOS SEMPRE COM ESSES MOMENTOS DE AMIGOS REUNIDOS SÓ NA MEMÓRIA VAMOS GUARDAR SEMPRE ESSES MOMENTOS ÚNICOS PARA SEMPRE EM NOSSO CORAÇÃO .
ResponderExcluirlinda tarde foi essa,encontro de grandes amigos e seus familiares,tamo juntos meus amigos,abraços a todos....
ResponderExcluir