Atraindo patrocínio, sorteando brindes e fazendo caridade, Flavio Loureiro revolucionou e se revelou o Rei dos Treinões Cariocas em 2013... Ele tem novas metas para o futuro. |
O Rei dos Treinões Cariocas
Amigos!
Treinando no Bosque
(antes do treino...)E a ninfeia do Bosque da Barra aproveitou a escuridão da madrugada para flutuar calmamente no lago... Antes que o sol nascesse, ela encontrou o lugar ideal para se exibir: ao lado da ponte, onde passam as máquinas de fotografar...
A PRINCESA DO BOSQUE
Quando as cores do bosque despertaram,
Era o sol que nascia.
Micos e borboletas se penduraram no ar.
O Rio revelou sua graça inquestionável
Naquele chão preservado
E a ninfeia do lago bebeu o brilho recente do dia.
Ela expeliu pelas pétalas um deslumbramento rosado.
Às oito da manhã, a flor se fez Princesa Rosada do Bosque da Barra! (... e eu cliquei!)
...E a princesa do bosque encantou outras princesas - as corredoras que chegavam para mais um treinão organizado por Flávio Loureiro, naquele local.
O Treinão do Bosque da Barra (29-12-2013) e reuniu cerca de 200 corredores - uma marca excepcional, mas que já é comum nos eventos organizados por Flavio.
Corredores posam para mais uma foto oficial neste último treino de 2013. |
"Me dê Motivo..."
(antes do reinado...)Em 2010 Flavio corria "quando dava vontade e sem motivo algum" até ser convidado para uma etapa do Circuito das Estações.
- Corri 5 km em 21:39 min e daí em diante fiquei viciado em corrida... - relembra.
Aproveitou essa expressão para dar nome ao grupo de corredores que criou no Facebook - Viciados em Corrida de Rua, visando apenas tirar suas dúvidas com corredores mais experientes.
- Eu não tinha a intenção de organizar treinões através do grupo... Aos poucos, fui adicionando os amigos que fiz nas provas - relata.
Entre esses amigos estava Adriano Molinaro, corredor cujo falecimento - no início de 2013 - causou grande comoção entre os atletas. E foi durante o velório que Flávio reuniu os amigos para planejar um treinão solidário em memória de Adriano. Comprometeu-se em fazer as camisas com a foto estampada do amigo, mas acabou organizando todo o evento. Foi dessa forma inusitada que surgiu o Rei dos Treinões Cariocas, em 24 de fevereiro de 2013, quando colocou mais de 100 corredores uniformizados pela Avenida Atlântica na homenagem póstuma.
- Foi a partir daí que tive a ideia de fazer os treinões solidários e surgiram os apoios de empresas como o GPA Club Rio (hidratação) e Tênis Sprint (artigos esportivos para sorteio). O sucesso veio de cada membro - o boca-a-boca é a melhor divulgação. Hoje já somamos 5.000 membros no Facebook e eu adiciono mais de 70 novos membros por dia. Espero logo chegar a 10 mil membros, para dar mais visibidade ao grupo e atrair mais apoio para os treinões... - projeta.
Corredores posam antes do treinão na Lagoa Rodrigo de Freitas: foi difícil enquadrar. |
O Sonho do Rei
(antes de tudo que vem por aí...)No ano recém terminado foram quatro treinões: Niterói - Fortaleza de Santa Cruz, para 60 corredores; Lagoa Rodrigo de Freitas, para 180; Quinta da Boa Vista, para 220 e Bosque da Barra, semi-descrito acima. Grande quantidade de alimento e artigos de higiene foram recolhidos e doados para entidades assistenciais. Muitos artigos esportivos e brindes foram sorteados aos participantes.
- Minha meta é fazer um treinão a cada três ou quatro meses. - revela - Hoje não tenho quase trabalho para organizar, só basta arrumar o local, ver se atende as necessidades do treino e entrar em contato com os apoiadores. Começo a organizar tudo com um mês de antecedência. Como já sei com quem contar, combino uma data próxima ao evento e vou buscar as doações...
Alguns corredores chegam bem cedo ao treinão do Bosque da Barra, apenas para prestar apoio ao evento. |
Perguntei ao Flávio quando inicia e quando termina o trabalho de produzir um treinão de sucesso e ele respondeu:
- Assim que um evento termina, já tenho outro em mente, por exemplo, em março pretendo fazer o percurso entre a Fortaleza de Santa Cruz e o Forte São Luiz, em Niterói. Terei que mandar e-mails para os comandantes dos quarteis para ter autorização... - e continua - Mas o meu sonho é realizar uma corrida dos Viciados em Corrida de Rua com direito a medalhas e camisas, como muitos me cobram. A única coisa que não quero é transformar o Grupo em assessoria, pois não quero ficar preso, mas continuar fazendo minhas corridas e treinos...
Quando fechei essa postagem o Grupo já tinha 5.346 membros e não tive dúvida se a Corrida dos Viciados em Corrida está mesmo perto de acontecer... Você tem dúvida?
Abraços!
Bira.
Obrigado por tudo gente \0/.
ResponderExcluirEsse grupo e uma familia e o Flavio possui um talento impar para organizar os treinos.
ResponderExcluirRealmente é uma alegria participar dos Treinões organizados pelo Flavio, sempre dou meu jeito para estar presente...Neste último no Bosque da Barra, vi a felicidade de uma integrante do grupo que estava participando pela primeira vez, como ela não conhecia ninguém, me pediu para tirar uma foto, mas logo depois já estava enturmada e ainda ganhou brinde no sorteio...
ResponderExcluirShow de bola a matéria, sempre quando posso faço questão de estar presente nos treinos do Flávio, sempre visando ajudar alguém! Que venha mais em 2014!!
ResponderExcluir