Recortes com fotos e imagens de internet, utilizando GIMP - Bira, 18-06-14.
Não adianta disfarçar nem fugir dos cinquenta e cinco. Melhor dar uma de homem maduro e consciente, expressar um meio-sorriso sereno - daqueles que provocam marquinhas bondosas de expressão nos cantos da boca e dos olhos. Melhor juntar as mãos feito Dalai Lama e agradecer, dizendo: "Muitos não chegaram até aqui..." Se assim eu fizer, serei um homem maduro e próprio da idade.
Daqui a um mês eu faço cinquenta e cinco. Não é "cinco ponto cinco", o título foi só para chamar atenção... Foi só para contrariar o manual dessa idade, que recomenda:
1- Não chame atenção para si;
2- Não chame os filhos à atenção - eles já estão criados;
3- Netos, então, jamais chame atenção - papel de avô é mimar ou, como dizem, "estragar".
Atenção é poder... Aceite que você os perdeu! Anda, se arruma! Vá ao médico que ele sim, vai te chamar atenção! Encare aquele médico que para te examinar tem que vestir a luva! Talvez ele seja bonzinho, como os avós, e não lhe dê uma bronca.
Daqui a um mês eu faço cinquenta e cinco. Não é "cinco ponto cinco", como alguém inventou... Essa gente vive inventando coisas! Já não bastou tirar o trema do "cinqüenta e cinco"?... Eles tiram tudo de nós!... Não bastou que eu perdesse a minha, outrora, farta cabeleira?... Não bastou que eu perdesse a minha visão perfeita?... Agora já nem sei se o trema está de fato ali ou eu é que não estou enxergando direito!... Droga!
Daqui a um mês eu faço cinquenta e cinco. Não é "cinco ponto cinco", como alguém inventou... Mas quer saber de uma coisas?... Eu não vou ficar aqui falando sério sobre isso!
Abraços!
Bira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário