Diário de Treinos no Whatsapp - LXVII
(Rio, sábado, 14.01.23)
INTRODUÇÃO 1:
CARO LEITOR, ATENÇÃO: Se você for falar com alguém de sua doença ou de sua lesão, utilize ironia direcionada a si mesmo, e isso amenizará o problema. (Aproveite que o auto-riso ainda é permitido no abominável Manual do Politicamente Correto). Sua segunda opção é utilizar a esperança, pois a esperança acenderá o ânimo de quem estiver por baixo, passando por problemas correlatos.
A postagem Terapia para Corredores Lesionados (blog BiraNaNet - dezembro de 2015) não ficou por ela mesma. Sua leitura levou alívio à Flabiana, corredora de Goiânia, que sofria por não poder correr.
Confira a história nos próximos Diários:
"Terapia para Corredores Lesionados" - PARTE 1
"Deu cinco da tarde, de domingo, quando o sol que castigava o Rio se escondeu atrás de nuvens carregadas. A chuva de verão seria quase certa, a não ser que o vento furioso arrastasse o aguaceiro para o mar. Aparentemente, eu não tinha motivos para estar triste, mas estava... Então me aproximei da minha mulher que assistia um filme e falei:"
"- Edna, a corrida está me fazendo muita falta!..."
(...)
"Do basculante do banheiro eu percebi que o céu ficou ainda mais fechado, e me perguntei: "Há quanto tempo não corro na chuva?!..." Respondi a mim mesmo vestindo a roupa de corrida, como quem diz: "Dane-se a lesão!...Vai ser agora!"
"Saí para correr esperando a chuva desabar sobre mim e a cidade, mas ao longo de 17 km o tempo se firmou. Percorri trajetos usuais, ida e volta, entre Irajá e Bonsucesso. A fascite plantar não quis me incomodar, mas estava ali nos pés, qual um fantasma. Eu fingia que a ignorava, retirando o suor da testa com o dedo indicador, feito de um limpador de para-brisas. Eu estava suando de novo!... para ficar perfeito, só faltava ter inspiração para escrever uma crônica (...). Mas a ideia que tive foi a de escrever sobre Terapia Para Corredores Lesionados, então vejamos:"
Continua na parte 2, aguarde! #
TREINOS DO DIA:
10,01 km de corrida - Irajá, Vista Alegre, Cordovil, Brás de Pina, Penha e Vila da Penha.
Ritmo: 6:10 /km
Tempo: 1:01:42
Até a parte LXVIII
Abraços!
Bira.
confira toda série de postagens do Diário de Treinos no Whatsapp no blog: birananet.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário