Amigos!
Foi quando a luz tímida penetrou entre os prédios cidade, que Niterói acordou. Naquela hora, ainda não havia calor suficiente para secar as gotas de orvalho ou aquecer Araribóia. Em frente à estação das barcas, a imponente estátua do índio de bronze mantinha expressão de carranca e braços cruzados. Somente um homem de bronze conseguiria ignorar o astral e a beleza das corredoras à sua volta! Elas estavam concentradas, porém inquietas, antes de mais um longão.
Faltavam poucos minutos para a largada. Seriam 14 km de orla até a Fortaleza de Santa Cruz. Dos 60 corredores que Flávio Loureiro reuniu a metade eram mulheres. O pace foi leve, no mínimo 5,5m/km, permitindo que todos experimentassem a calma e o encanto de um domingo à beira mar. Um "bom-dia" ou uma troca de acenos com os corredores locais, que cruzavam, criava um clima acolhedor. Enquanto isso, a paisagem surpreendia quem como eu não conhecia todo o percurso.
O Museu de Arte Contemporânea - MAC
Foi quando uma nave pousou no Mirante Boa Viagem que nasceu o esplendoroso MAC. A nave veio de um planeta existente na mente de Oscar Niemeyer - para onde o gênio partiu, ano passado. Se o seu corpo pereceu, sua mente ainda perdura na obra que encanta.As praias de Niterói têm calçadas de pedras portuguesas e a visão das montanhas do Rio. Além da paisagem, o sorriso carioca também se espelha naquele povo. Entre sorrisos e montanhas passamos por Icaraí, Charitas e a pequena Praia de Adão e Eva, onde um corredor ao meu lado contou: "Já tentaram implantar o nudismo aqui, mas não deu certo..." Será?
A Fortaleza de Santa Cruz apareceu antes do cansaço. Custei um pouco a acreditar que o treino estava acabando... "Já?". Uma imensa pedra surgiu, feito Pão de Açúcar, desafiando o mar. Uma estrada estreita agarrava-se ao granito gigante feito marisco e nos conduziu até o forte. Quando todos haviam chegado ainda faltou o Bryan Publi. Fui buscá-lo para filmar sua chegada em meio aos aplausos!
Enquanto no Rio de Janeiro o Treinão da Light preparava os atletas para a Maratona do Rio, não se pode dizer que o treinão do Flávio também serviu como preparo. O ritmo lento e o percurso curto não se encaixariam em uma planilha, a um mês da maratona... Mas quer saber de uma coisa?... Nossas amigas corredoras mulheres tomaram conta do evento, ditando o ritmo e o alto astral! Diante de tanta beleza, danem-se as planilhas e vivam as mulheres!... É melhor correr com elas!
Galeria: clique na foto:
Abraço!
Bira
- Gostou?... Siga o Blog clicando em "PARTICIPAR DESTE SITE" abaixo, depois dos comentários desta postagem ou acima, na lateral direita.
5 comentários:
Bira realmente correr com todas essas mulheres lindas é bom demais, quem não foi perdeu um belo treino,contemplando a natureza...showwww...Parabéns POETA, CORREDOR e agora Jornalista Esportivo...Para mim não da mais para correr fotografando perdi duas máquinas assim com o suor...kkk...
Valeuuuu...boa semana e bons treinos e que venham mais treinos com muitas mulheres e a Maratona do Rio.
Um abraço,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com
Show Bira!!!
Foi um prazer acompanha-lo, mesmo por um pequeno trecho (até passar a primeira guarita, antes de chegar ao forte). Espero que tenha contemplado a natureza de Niterói... Correr nesta cidade é realmente um show...
Valeu...
Celso
OI Bira.... obrigada pelo texto lindo... como estava entre as Divas do Treino só tenho a agradecer.... bjos...Juliana Galvão
Bira. Seu blog está nota 1000!
Gostei de ver as fotografias dinâmicas!
Abraços e sucesso!
Postar um comentário