Daniele, Fátima e Márcia são trilheiras que estreavam no asfalto da Corrida de São Sebastião. |
Trilheiras do Asfalto - Fechando a Corrida
Amigos!
No quilômetro 8 da corrida, Daniele resolveu aumentar o ritmo deixando Fátima e Márcia para trás. Abriu uma vantagem de 100 metros que, àquela altura, seria difícil de reverter... Até que... Pára!... Pára tudo!... Deixe eu explicar isso direito: Eu não estou falando de corredoras disputando o pódio. Eu estou falando são das últimas colocadas da Corrida de São Sebastião - que pintou de vermelho o Aterro neste final de semana. Fátima, Daniele e Márcia (pela ordem da foto) estavam apenas caminhando. Na verdade elas nunca haviam participado de uma corrida, são amigas e trilheiras. Falaram um pouco disso para mim, que apareci apontando uma lente de iPhone e fazendo perguntas intrusas "para postar no blog".
veja o vídeo:
Há uma hora e meia da largada, quase todos 5 mil corredores já haviam cruzado a linha de chegada. No pódio instalado em frente ao Monumento dos Pracinhas, os vencedores já erguiam os troféus. Para Daniele, Fátima e Márcia sobrou a companhia dos cones sinalizadores, dos copinhos descartados pelo chão e das duas ambulâncias que sempre fecham o evento.
Atrapalhei bastante a boa conversa de Fátima e Márcia com minhas perguntas. Também falei com o Dr. Hélio, médico da ambulância e Marcelo, que tem orgulho de trabalhar no evento. Quando os batedores motorizados se aproximaram, estávamos no corredor de chegada. As sirenes tocaram e as amigas Fátima e Márcia, emfim, arriscaram um pique de 50 metros. Cruzaram a linha de chegada onde Daniele as esperava e me pediram para tirar aquela foto, padrão Facebook.
Abraços!
Bira.
1 comentários:
Ótimo o seu post, os últimos são sempre esquecidos. Eu sempre digo, tirando a elite, dos primeiros a chegarem ao último, todos ganharam. Sim, ganharam saúde, alegria, amigos,etc...
Postar um comentário