Imagem feita com Paint, Bira - 23-07- 14 |
#ENQUETE
Acabo de fazer uma enquete rápida no Facebook com a seguinte pergunta:-- Você procura saber quem foi o vencedor das corridas que você participa?... NUNCA, POUCAS VEZES, DE VEZ EM QUANDO ou SEMPRE?
Veja o resultado, até a conclusão desta postagem:
NUNCA = 52%;
SEMPRE = 30%;
DE VEZ EM QUANDO = 15%;
POUCAS VEZES = 3%.
Se esse resultado refletir a verdade, estaria confirmada a impressão que eu tenho:
-- A maioria de nós - simples corredores mortais - está pouco se lixando para quem ganhou a corrida que participamos. Queremos curtir a nossa própria corrida, mesmo numa prova oficial... Tipo, "To nem aí!..."
#SOMOS NÓS QUE FAZEMOS
Vou até um pouco mais longe:1- Grande parte de nós não está mais focado em competição;
2- Grande parte de nós despreza a maioria das corridas do calendário;
3- Grande parte de nós está escolhendo apenas participar das grandes provas, como a Maratona do Rio, por exemplo;
4- Grande parte de nós, entre uma grande prova e outra, prefere organizar seus próprios eventos. Cria seus próprios treinões gratuitos em cenários alternativos - onde as corrida oficiais não podem chegar.
#NOVAS POSSIBILIDADES
A internet nos deu essa possibilidade:1- Agregamos amigos com facilidade através do Facebook;
2- Paramos que ficar reclamando do preço das corridas e juntamos nossa boa turma para fazer um treinão;
3- Os treinões cresceram e até atraíram patrocinadores que enviam brindes para sorteio;
#LEIS DO MERCADO
Cabe aos organizadores estipularem os preços de suas corridas, vai quem quer (ou quem pode)... Não é assim que tudo funciona? Mas em tudo isso eu enxergo o lado bom, vejamos:1- Quando eu comecei a correr queria participar de todas as provas, depois fui selecionando. Quando já tinhas amigos no meio, comecei a dispensar as corridas para treinar com eles nos finais de semana;
2- Foi importante para mim colecionar medalhas, camisas e toda as parafernálias dos kits que encarecem as provas, hoje, nem tanto.
3- Os empreendedores de corrida atraem novos públicos oferecendo diversos atrativos que agregam valor (e encarecem o evento). Mas isso oxigena a atividade.
#A CORRIDA ESTÁ MUDANDO!
Tudo muda rápido nos dias de hoje e tendo esse nome, a Corrida não ficaria para trás. Hoje, em uma mesma corrida temos diversas: Cada um é a estrela de sua própria corrida. Cada um cria sua própria manchete nas redes sociais, postando suas próprias fotos e dando sua própria versão... E se é verdade que "os vencedores contam a história": Vamos todos invadir o pódio, pois os vencedores somos nós!Abraços!
Bira.
0 comentários:
Postar um comentário