Crise Corrida, recortes de imagens com edição no Paint e no Gimp - Bira, 09/01/16. |
Não Deixe a Crise lhe Afastar da Corrida!
Amigos!O foco desta postagem não é Economia ou Política. Já tem muita gente falando disso por aí, e as notícias não são nada boas. Quero falar com Você, que tem dificuldades correr em meio à crise que atinge o país. Você que quando entrou para a corrida, transformou sua vida para muito melhor, não pode perder esse ganho para a crise... Você que vai resistir, e fazer o possível para manter-se ativo, este ano!...
Hoje cedo, eu me fiz a seguinte pergunta:
-- Quanta gente estaria deixando a corrida, nesse momento, por desemprego ou falta de grana?...
Depois entrei no whatsaap e pedi aos amigos de todo o Brasil, que me relatassem supostos casos de corredores de rua que estão parando. Três colegas me responderam prontamente, foram eles: Jorge Vicente Freire - coordenador da Equipe de Corrida Jotaefe, de Petrópolis, Marcos Antônio Lima, fundador do Grupo Reciclados Por Corrida, do Rio, e Luiz Sirotheau, educador físico e blogueiro carioca. Meus dois primeiros colegas falaram brevemente do momento que passamos. Sirotheau, no entanto, mergulhou um pouco mais no assunto e me presenteou com sua experiência pessoal. Mas vamos aos depoimentos:
>> clique nos botões para curtir e compartilhar esta postagem, no final do texto.
Jorge Vicente Freire |
-- Não vai ter jeito; em 2016 o pessoal vai diminuir um pouco.
Marcos Antônio Lima |
-- Em 2016, vou continuar me concentrando mais nos treinos com os amigos porque o custo é menor - e continua: Em 2015 eu percebi uma diminuição do volume de corredores em muitos eventos.
Luiz Sirotheal |
Áudios 1 e 2:
--As pessoas cortam naquilo que julgam ser supérfluo e o personal training acaba sendo descartado...
Áudios 3, 4 e 5, respondendo às perguntas:
-- Quando você ficou sem correr sentiu alguma diferença no seu humor?
-- Você não teme que muita gente retorne ao sedentarismo por falta de grana para se manter correndo?
-- Você tem alguma dica para essas pessoas não ficarem inativas?
Áudio 6:
-- Finalizando, a vontade de ajudar...
Gostaria que esta postagem simples trouxesse esperança para superar uma crise complexa. A esperança está contida naquilo que é simples, feito as conversas que temos com nossos amigos. É possível que 2016 seja forçosamente o ano dos treinões. Se assim for, os corredores vão mudar sua forma de ver e sentir a Corrida. E quando essa crise passar, tudo será diferente!... Então resita! Faça o possível para manter-se ativo!
Abraços!
Bira.
0 comentários:
Postar um comentário