Diário de Treinos no Whatsapp - IV
(Rio, quarta, 05.10.22)
Dia Off, Sonho On!
É inevitável: com apenas um mês e meio de retorno aos treinos e eu já me pego sonhando em fazer a Maratona do Vinho, em fevereiro de 2023. A prova é das mais difíceis, são 42km em meio aos vinhedos da Serra Gaúcha. A paisagem é das mais belas, pelas trilhas ornadas por milhões de pencas da uva madura e cheirosa, em plena época de colheita. Há trechos de subida forte, onde apenas poucos conseguem correr sem se esgotar. Há trechos de descida forte, onde apenas poucos conseguem correr sem se desequilibrar.
Os habitantes dos vales atiram sorrisos aos corredores, dos parapeitos das varandas de madeira. Nas porteiras dos sítios são colocados cestos de uva fresca e doce, basta pegar. Em meio à prova, de 2020, eu não resisti e peguei um cacho, mas não consegui correr e chupar, pois a boca fechada pelo gesto impede a respiração. Comparando: correr chupando uva é como assobiar chupando cana!
Volta e meia eu interrompia a corrida para fotografar a beleza das montanhas e vales. Por isso fiquei surpreso ao descobrir que, na minha faixa etária, eu fora o segundo colocado com direito a troféu.
A chegada da prova foi em um imenso gramado semelhante a um campo de futebol. Estirei-me longamente no verde para me recuperar. Músicas e danças do folclore gaúcho se exibiam num palco, recobrando o movimento de corredores dançarinos. Outros corredores subiam no pódio para receberem seus troféus. Barracas no entorno gratificavam frutas, lanches e um delicioso chopp de vinho numa organização sem igual.
A Maratona do Vinho foi minha última antes da lesão, quem sabe será a primeira no meu retorno?: Dia off, Sonho on!
Até a parte V...
Abraços!
Bira.
0 comentários:
Postar um comentário