Diário de Treinos no Whatsapp - XXXIX
(Rio, sexta, 25.11.22)
Histórias de Corrida: Maratona de Buenos Aires - Parte 6 (Final)
Quando Eu Vi Tudo se Mover em Câmera Lenta...
O domingo da BA Marathon amanheceu nublado e frio para 8.000 corredores que se concentraram diante do pórtico de largada, instalado em Belgrado - bairro nobre portenho, a poucos metros do Estádio Monumental de Nuñes.
Dei a largada vestindo quebra-vento por cima da camiseta, planejando tirar depois que o corpo esquentar. Despedi do meu amigo Sandro, que disparou à frente num ritmo inatingível para mortais como eu. Sem falar que uma não-diagnosticada fascite plantar já me incomodava - é que as dores na sola do pé sempre desapareciam durante uma corrida, e eu não tratava o problema por julgar que fosse algo normal.
Amenizado o problema, deliciei-me de novo, dividindo cada metro conquistado da cidade com os demais corredores. Adentramos animados nas ruas do Centro, foi quando um cachorro maratonista surgiu, em meio a nós - seus pares humanos - correndo em ritmo forte com um palmo de língua para fora, de forma que eu não consegui acompanhá-lo. Estávamos no quilômetro 10, quando o cão sumiu entre centenas de pernas para ressurgir no quilômetro 16, causando risos... Tentei filmá-lo, não consegui: ficou gravado apenas na memória.
A distância entre os corredores aumentava a cada quilômetro vencido. O desgaste abatia quem não estava bem preparado, principalmente na altura do trigésimo quilômetro. Os organizadores da prova sabiam, por isso prepararam uma comovente surpresa em Porto Madero: um corredor de pessoas portando cartazes, bradando palavras de incentivo ao som de música instrumental, onde as caixas acústicas foram posicionadas para causar envolvimento!...
Juro para vocês que naquele momento eu tinha a sensação de ver tudo em câmera lenta! Nunca vi nada igual em qualquer outra corrida e tudo que ocorreu depois não teve mais importância, nem mesmo minha a chegada! #
TREINOS DO DIA:
1 h de musculação na Academia Race;
5 km de trote na Oliveira Belo:
Ritmo: 5:09 / km;
Tempo: 25:50 min.
Até a parte XL
Abraços!
Bira.
as postagens do Diário são publicadas depois no blog: birananet.com
0 comentários:
Postar um comentário